segunda-feira, 4 de maio de 2009

Melhor cronica de sempre!

As sombras sobre Lisboa
[ 2009/05/03 00:26 ] Luís Sobral


Fim-de-semana sombrio em Lisboa, apesar do sol generoso.
Em apenas quatro horas, Sporting e Benfica entregaram o título ao F.C. Porto e acabaram com a discussão sobre a segunda vaga na Liga dos Campeões. E, indirectamente, ajudaram a esclarecer também quem irá à Taça UEFA.
O Sporting interrompeu de forma surpreendente o melhor ciclo da época. Depois de seis vitórias consecutivas, um empate sem sabor em Coimbra.
Para um jogo assim, decisivo, Paulo Bento escolheu mal o meio-campo e quanto tentou emendar a equipa estava perdida. É duvidoso que Yannick, tão poucas vezes utilizado esta época, possa de repente a ser solução para todos os problemas, sobretudo na direita.
Enfim, talvez esta análise seja incorrecta e Paulo Bento deva ser louvado pelo milagre de esticar até esta fase da temporada a miragem do título. Esta tarde o «onze» inicial tinha seis miúdos, o que é levar longe de mais a aposta na formação. Até porque de todos eles, apenas João Moutinho discutiria a titularidade no F.C. Porto.
Uns minutos depois da tristeza sportinguista, o Benfica resolveu ser solidário.
Antes de mais na juventude. O Sporting tem um meio-campo de miúdos, o Benfica responde com uma defesa infantil, com a impensável média de 21 anos. Maxi Pereira era o mais velho e nem sequer é defesa.
Quique lamentou no final os golos estranhos que a equipa sofre. É difícil entender o espanto. Todos aqueles jogadores estão em acelerada fase de aprendizagem, é normal que cometam erros e vão para casa pensar nisso. Deviam era cometê-los em clubes secundários ou pelo menos não todos ao mesmo tempo.
Sinceramente, ninguém esperava muito mais do Benfica, até porque já começaram a ser anunciados os reforços. E na Luz, quando aparecem novos jogadores é tempo de arrumar a tenda e zarpar. Afinal, que pode haver de mais excitante do que a próxima época, esse amanhã onde tudo será perfeito menos o F.C. Porto?
P.S. : Apesar da desilusão que por esta altura invade Lisboa, acho que as coisas devem ser colocadas em perspectiva. Quique Flores atingiu na semana passada os 52 pontos. Ou seja, garantiu que mesmo perdendo os últimos quatro desafios não fará pior do que Fernando Santos, Camacho e Chalana na época passada. Aliás, o mais provável é chegar ao fim um pouco melhor, leia-se menos distante do campeão. O que de resto é verdade também para Paulo Bento. Alguém acredita que seria possível fazer algo diferente? Eu não.

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?div_id=1498&id=1061372

2 comentários:

Casalta disse...

É bom falar de peito cheio... já quando as coisas correm mal vê-se quem vem aqui escrever coisas ao blog...

Eduardo disse...

sou eu, para postar as jornadas do totobola :p