domingo, 31 de maio de 2009

Final da NBA

Já temos os 2 finalistas da NBA: LA Lakers e Orlando Magic vão disputar o titulo mais desejado por aqueles lados. De um lado temos os crónicos candidatos ao titulo Lakers que vão tentar conquistar o titulo que lhes escapou o ano passado. É a 30ª presença da equipa na final e caso vençam será o 15º titulo. Do outro lado os Magic chocam a NBA derrotando em 6 jogos os Cleveland Cavaliers que eram os grandes favoritos a serem campeões. As perfomances de Lebron Jamos não chegaram para os Cavs e mais uma vez o tão aclamado "King" James volta a decepcionar todos aqueles que vêm nele o novo Jordan ( é mesmo caso para dizer: o rei vai nu!). Orlando volta a disputar uma final 14 anos depois da ultima e vai tentar conquistar o seu 1º titulo de sempre. Kobe Bryant contra Dwight Howard. Qual deles levará o caneco para casa?

2 comentários:

anyone anywhere disse...

Como é que podes dizer que um jogador que marca 38,5 pontos , faz 8,3 ressaltos e 8 assistências por jogo pode decepcionar alguém?? Não ganharam porque a outra equipa (leia-se Orlando) foi melhor. E a diferença foi a apenas segunda parte do 1º jogo..Com recuperações fantásticas, uma percentagem de lançamentos de 3 pontos anormal e um Dwight Howard anormal (percentagem de lançes livres (fundamental no decorrer desta serie) a passar de 0,59% na época regular para 0,7% nos jogos com os Cleveland), além de outros fenómenos (Pietrus a marcar 20 pontos por jogo), não são só os Cleveland que perdem com eles...os Lakers que se cuidem. Um ponto a favor dos LA: é impossível uma equipa manter um nível tão alto.

Casalta disse...

Posso a partir do momento em que a imprensa norte-americana cria todos os anos uma imagem do Lebron que até parece que o Jordan voltou. Que o Lebron é grande jogador isso não duvido, mais cedo ou mais tarde há-de ser campeão e muito provavelmente vai sê-lo mais do que uma vez, agora este ano as suas grandes performances não chegaram. Quando perdeu a final para os Spurs todos disseram que o gajo não tinha equipa. Este ano o gajo tinha equipa para ser campeão. Sabes o que é que faltou na minha opinião: capacidade de liderança. A mesma liderança que fez os Magic acreditar que conseguiriam recuperar de tanto ponto de desvantagem, faltou aos Cavs para segurarem o resultado. É a diferença fundamental entre o Lebron e o Howard. E a sua atitude no final do jogo mais uma vez miserável, sair sem cumprimentar os adversários e do maior mau perder que se vê por aquelas bandas, com uma justificação ridícula de que "É um campeão". Eu só pergunto: "Lebron, és um campeão... de quê? Berlinde? É que não vejo nenhum anel na tua mão" Seja como for gosto de finalmente ver alguém neste blog vir discutir cenas da NBA.