Pois é, mais um bom resultado da equipa bracarense na Taça UEFA. Desta vez em pleno Parque dos Princípes, onde o Braga conseguiu um empate sem golos com a equipa da casa, Paris Saint-Germain.
O Sp.Braga revelou maturidade defensiva e um bom encaixe nos vários sistemas tácticos que Paul Le Guen foi implementando na sua equipa ao longo da partida.
Na primeira parte, os arsenalistas tiveram quase controlo total do jogo, tendo Vandinho assumido papel preponderante no meio-campo. O Paris Saint-Germain entrou forte no início da segunda parte obrigando o Braga a recuar e a cometer mais erros. Ao longo da segunda parte o PSG foi perdendo o controlo do meio-campo, nomeadamente devido às saídas de Makelele e Chantôme. Apesar do domínio final da equipa bracarense, o jogo acabou mesmo por ficar empatado 0-0.
Poderá falar-se de uma vitória táctica de Jorge Jesus em detrimento de Paul le Guen, pois conseguiu sempre encaixar-se às alterações tácticas efectuadas pelo treinador gaulês. Jorge Jesus afirma-se cada vez mais como um dos melhores treinadores portugueses da actualidade.
Gostaria ainda de destacar o quarteto defensivo do Braga: João Pereira (pela sua garra), Rodriguez (pela sua eficiência), Leone (pela sua concentração) e Evaldo (pela forma como avança no terreno não comprometendo a componente defensiva).
Agora, resta-nos esperar pela 2ªmão para ver o que este Super Braga consegue fazer no seu estádio...
P.S.: A cada dia que passa nota-se cada vez mais a hegemonia dos clubes do Norte do País!!!
1 comentário:
Esteve bem o Braga, apesar de empate ser considerado um bom resultado, o 0-0 é um pouco lixado para a segunda mão, se o PSG marca um golo o Braga tem mesmo da ganhar.
Enviar um comentário