segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O fim da democracia na Venezuela

Hugo Chávez conseguiu o que almejava há anos. Com o "Sim" de 54% dos votos no referendo o "presidente" da Venezuela consegue assim autorização para mudar a constituição de modo a puder ter um numero ilimitado de mandatos. Ontem, mal os resultados foram conhecidos, o povo saiu à rua vestido de vermelho para celebrar o feito e dirigiram-se ao Palácio Miraflores para ouvir o governante discursar:"É uma nítida vitória do povo e da revolução! A verdade triunfou sobre a falsidade, a dignidade da pátria ganhou aos que a negam, a constância venceu!", disse triunfalmente o homem que comanda os destinos do povo venezuelano há 10 anos, perante os aplausos de milhares de partidários.

Não querendo opinar muito sobre isto apenas aqui cito uma das minhas falas preferidas do último filme do filme Star Wars (A Vingança dos Sith) que se ajusta perfeitamente ao que penso:" Então é assim que morre a liberdade: com estrondosos aplausos!"

2 comentários:

Cubas aka Presidente disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cubas aka Presidente disse...

sim o limite da liberdade do povo é quando este decide limitar a sua própria liberdade.

Apesar de, nas palavras sábias do prof Mota do Dona Maria, concordar que se tivesse que nascer num país pobre, preferia que fosse comunista.

Ainda + 1 que se dá ao luxo de até há pouco tempo, oferecer gasolio de aquecimento aos pobres dos EUA, quando o petróleo esteve a 140dollars, por razões ideológicas.

o presidente a viver num país fascista