segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Parem com as más noticias!




Só mesmo neste País é que isto acontece... depois da nossa grande conhecida do "dá-me o telemóvel" tivemos mais uma demonstração do estado da Educação neste País de 2ª categoria com uns alunos a decidirem apontar uma arma (que era de plástico) a uma professora de modo a puderem subir as notas...
O esperto que fez este filme decidiu meter isto na net e claro passado uns dias lá foi isto conhecido nas estações de televisão com entrevistas, reportagens, opiniões de professores, directores, psicólogos, especialistas e tudo o que aqueles "abutres" conseguem pensar na tentativa de desenhar um quadro melodramático de uma coisa que mais não foi do que um bando de alunos sem nada naquela cabeça a ter uma brincadeira totalmente desnecessária com uma professora que sabia muito bem que aquilo mais não era do que uma partida e como dá para ver no video nunca temeu pela vida. Podemos condenar o comportamento dos alunos que decidem desrespeitar a autoridade do professor, podemos criticar a falta de apoio que esta professora teve, mas pior que tudo é o comportamento das estações de TV que veja-se lá hoje decidem ir à dita escola onde isto se passou e perguntar aos alunos se se sentem seguros depois do sucedido, como "aves de rapina", na tentativa de fazer subir as audiências.

Depois disto ainda levarmos com os atentados suicidas em Israel, com o ultimo top 10 de baixas na ocupação da Faixa de Gaza, com os ataques a tropas americanas no Iraque, com a onda de assaltos em todo o País... não se fartam de ver tanta má noticia? Até a mulher de 115 anos bateu a bota! A sério não têm mais nada em que falar??? Não sei que tal noticiarem que o Rei de Espanha faz 71 anos? Que tal noticiarem que neste dia à hà 76 anos começaram a construir a Golden State Bridge (aquela em São Francisco quase igual à nossa 25 de Abril), ou então que há 90 fundou-se o Partido Nazi, ou que há 184 anos Alexandre Dumas (o tipo que escreveu os 3 Mosqueteiros) deixou cair as calças num duelo(ok esta ultima foi parva mas teve piada...)? A sério que tal começarem com noticias mais alegres ou então noticias que realmente interessem???

Sem comentários: