sábado, 6 de setembro de 2008

o transito

Apesar de ser a 3ª vez que venho a Milão, nunca tinha tido cá um carro, portanto não tinha a percepção da balda do trânsito aqui.

Os italianos são conhecidos pela agressividade ao volante e, os milaneses em particular por estarem sempre com pressa, como se estivessem constantemente atrasados para algo importante.
Isto é totalmente verdade. Apesar dos preços da gasolina e disel derem parecidos com os de Portugal, aqui acelera-se sempre a fundo quando se arranca, mesmo que o próximo semáforo esteja vermelho, que aqui nunca está a mais de 100 metros.

Nos semáforos as vespas ocupam sempre a linha da frente, e passam no vermelho e, passam pelos sítios mais impressionantes.
Aqui há muitos carros acima dos 100 000€ mas os condutores não se coíbem de apertar o do lado se tiverem que mudar de faixa.

Cá em casa já nos habituámos ao estilo italiano do "ainda cabe mais um", com uma colecção variadíssima de contra ordenações impensáveis de fazer em Coimbra (para efeitos legais a nossa condução é irrepreensível).

Se Milão, como cidade mais civilizada de Itália é assim imagino como será Nápoles, mas estou a adorar a aventura na selva que é tentar chegar de casa à faculdade com o carro inteiro

Ze Miguel aka Presidente na delegação milanesa

2 comentários:

Casalta disse...

Ok antes de ires para Milão colocas-te 1 post neste blog... agora já vão 2 no mesmo dia... alguma coisa anda mal... isto chega ao ponto de virem aqui comentar raparigas e o próprio JP que quase nunca cá meteu os pés... :P

PS: a este ritmo até sobre as casas de banho de Milão vais falar...:P

Anónimo disse...

E eu a pensar que o Paulino era um perigo na estrada, ele em milão era um santo, aproveita zé, mas não te espetes em ninguemXD
Que tudo corra bem ai