sábado, 21 de junho de 2008

"roubo"? estavam era a pedi-las...


“Quem é que pensa em meter um gajo que acaba de terminar a carreira de futebolista, como director desportivo?”
pensei eu quando vi o anúncio no Record. O que geralmente acontece nestes casos é: um jogador acaba a carreira,tira um ano para fazer um curso de Gestão Desportiva, para aprender “como é que as coisas se processam” e depois de mais um ano a ganhar experiência e a conhecer “os cantos à casa” no clube em questão, ai sim fica em condições de ser director desportivo em pleno (como aconteceu com o Pedro Barbosa no Sporting e ,ou muito me engano, como vai acontecer com o Vítor Baia no Porto). No Benfica isso não aconteceu: ainda nem o “maestro” tinha terminado a carreira e já o tinham “empurrado” para o lugar. “Isto vai dar molho” pensei eu.

E pronto… a historia acabou por me dar razão! Rui Costa desde que tomou o lugar já meteu agua que chegue para uma pré-época (e ainda só vamos a meio desta….). O mais recente balde de agua fria nos lados da Luz (e ou muito me engano não será o ultimo) foi o “roubo” do melhor jogador deles a época passada para o Porto… a maior parte dos benfiquistas mete a culpa no jogador a quem chama de “traidor”… eu se fosse eles primeiramente culpava a direcção. Gastaram um dinheirão no Cardozo a época passada (o Sr. “11 milhões”), e não terem dinheiro para este craque é simplesmente ridiculo…e se, se confirmarem os 10 milhões para a vinda do Carlos Martins e do Sinama-Pongole, ainda mais ridículo será.

Este defeso tem sido fantástico em cenas de picardia nomeadamente entre FC Porto e Benfica. E cheira-me que se irá prolongar até final… felizmente que o meu Sporting teve a esperteza de se manter aparte destas questões… “1º preocupamo-nos connosco, e depois com os outros”

Sem comentários: